Ufologia

                                            
                                             Ufologia


Ufologia ou Ovnilogia é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNI[1]. A Palavra Ufologia deriva da sigla em inglês UFO (acrônimo de: Unidentified Flying Object) para OVNI e da palavra λογία (lo-gía), que no grego antigo quer dizer estudo, razão.
Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual supostamente há o exercício de vários ramos científicos para contribuição à ufologia. Todavia, nenhum estudo científico feito por pesquisadores qualificados mostrou um resultado que não fosse uma explicação mundana [2], embora haja uma minoria dos casos dos quais não foram explicados ou não houve uma explicação plausível, devido ao caráter anômalo e a dificuldade de se encaixar ao reducionismo metodológico.
Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o registo visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington, EUA. Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de "um disco lançado sobre a água", descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo disco voador.[3]
Dias depois, em julho de 1947, durante uma tempestade, um balão da força aérea americana explodiu, fazendo o equipamento cair no solo. Este evento virou notícias sobre a suposta queda de um disco voador, o famoso Caso Roswell.[4]
No Brasil, pode-se citar dois dos casos mais populares da Ufologia: A Operação Prato e o Incidente de Varginha.
 Uma das supostas evidências de OVNI mais famosas, foto tirada em 31 de Julho de 1952, Nova Jérsei, Estados Unidos.



               A Verdade Sobre o UFO filmado no Sol pela NASA

No dia 8 de Março de 2012, um objeto parecendo uma gigantesca nave mãe foi filmado a um distância muito próxima ao sol. O Objeto foi captado pelo “Solar Dynamics Observatory” da NASA, uma cena de filmes Hollywoodiano    s.    Nasa Filma Ovni no sol
A foto do sol filmada pela Nasa foi tirada pelo Satélite Observatório Solar e Heliosférico SOHO tornando-se alvo de muitas especulações. Sem dúvida a imagem apresenta um OVNI, pois nem mesmo a própria NASA conseguiu explicar o fenômeno. O objeto voador não identificado que se movia lentamente ao lado de nossa estrela não tem qualquer semelhança com tudo com o que já se viu próximo ao Sol. O intrigante é que nenhum objeto metálico sequer consegue suportar o calor escaldante emanado pela atividade solar em temperaturas extremamente altas geradas pela fusão nuclear na superfície solar.
O SOHO, satélite de observação do sol, é um satélite construído pela NASA para estudar o Sol e todo seu núcleo profundamente, como também a corona externa e o vento solar. Lançado em 02 de dezembro de 1995, o SOHO está equipado com 12 sondas a bordo que se comunicam por ondas de rádio com enormes parabólicas ao redor do mundo e formam a denominada Rede de Espaço Profundo da NASA. São utilizados para comando e coleta de dados.
Desde então surgiram inúmeras especulações a respeito do objeto. Seria um registro de uma espaçonave extraterrestre? Estariam “sugando” a energia do sol? Muitos pesquisadores salientaram que os detalhes do objeto são muito próximos às espaçonaves dos filmes de ficção e o que os deixou sem respostas é que é muito improvável que qualquer objeto que ciência humana conheça possa suportar o calor próximo ao sol. Que a ciência humana conheça não, porém um objeto construído com tecnologia extra-terrena poderia explicar tudo.
E foi o que ocorreu. As 49 raças parceiras da Associação Projeto Portal, passaram informações importantes sobre este evento. Conforme o acordo de parceria firmado com essas raças de seres extra-terrestres de divulgar informações para a população, os pesquisadores da Associação Projeto Portal receberam a informação que este estranho fenômeno filmado no sol pela NASA se tratou de uma das naves das 49 raças que se aproximou do sol, não para sugar a sua energia, mas sim para colocar compostos químicos específicos para promover um equilíbrio no sol para que as futuras explosões solares não alcancem níveis tão elevados e consequentemente não nos afetem gravemente, pois estamos entrando em um ciclo maior de atividade solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário